Referências

Como referencia para o meu projecto escolhi depois exemplos, um que reflectisse mais o potencial técnico das tecnologias e outra q reflectisse a aplicação artística dessas mesmas tecnologias.

O primeiro é uma aplicação criada durante a trigésimo edição da Ludum Dare. Connecting LD30 to The Real World de Will Edwards recebe as informações de cada jogador e cria um mapa do mundo colocando um ponto no local onde vive cada participante. Por cada comentário/classificação recebido ou enviado no jogo de outro participante, uma área do mapa é revelada. O objectivo deste meta-jogo seria os vários participantes completarem o desenho do mapa, jogando as entradas de pessoas de todos os países promovendo uma pesquisa mais étnica pelos vários jogos submetidos.

ld30real

 

A segunda referencia trata-se de um video-jogo lançado em 98 chamado LSD: Dream Emulator, realizado por Osamu Sato, é uma experiência interactiva que consiste, num jogo em primeira pessoa de exploração não linear em que a interacção com os objectos transporta o jogador semi aleatoriamente para outras zonas do sonho. O sonho pode assumir varias aparências, quer uma apresentação mais natural, quer mais surreal consoante o sonho.

2012-08-19_00005 _origin_Fakti-par-Playstation-3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s